segunda-feira, 16 de março de 2009

Casa Rosa

Ontem, domingo, depois de umas aventuras antes da partida da joaninha que irei relatar, fomos jantar/sair a casa rosa, a maior diversão carioca aos domingos.

Então começando pela joaninha, fomos todos dar um passeio pelo calçadão para a Joana se despedir do Rio, até que os meninos decidem ir correr e despedirem-se dela ali mesmo. Até ai tudo bem, e chaves? Pois, chegando a casa nem eu nem a Joana tínhamos chaves, e o Matias nem tinha levado celular, e o João estava na casa dos tios no Jardim Botânico, foi então que apanhamos um táxi ate ao posto 8, porque os meninos tinham ido correr mas nem chegaram ao posto 9, e como é de esperar não os encontramos, eram 18h, hora da Joana estar a sair de casa de banho tomado e as chaves estavam bem longe. A única solução era mesmo ir ate ao jardim botânico buscar as chaves ao João, e assim foi.

Desta forma foi a Joana para Lisboa...

Enfim...

Chegam os meninos a casa e a Laura liga a perguntar se queremos ir a casa rosa, claroooooooo.
A Casa Rosa era uma antiga casa de alterne, então tem algumas divisões onde passa vários tipos de musica brasileira, e alem disso ainda tem feijoada aos domingos.
E qual não foi o nosso espanto, quando em pleno jantar olho e tcharaaaaaaaan o senhor Zé Diogo Quintela(gato fedorento) a jantar ao nosso lado. Não é incrível? Qual seria a probabilidade? A nossa amiga Laura ficou mais entusiasmada do que nós por termos um artista português mesmo ao nosso lado.
Depois da feijoada, uma capoeira na sala do lado, que loucura, depois mostro as fotos.
Seguimos la para fora com musica brasileira, e como em Portugal, eles aproveitam algumas musicas mais tradicionais para puxar pelo team de cada um, então tínhamos o Francisco muito contente a gritar pelo Vasco.
Depois subimos e fomos para o Forro, a Laura la tentou ensinar os meninos, mas só o Chico é q s safou.
E o João que tinha emprestado as chaves e tinha jantado em casa do tio? como é que ia entrar em casa? Foi precisamente na altura que estavamos todos a pensar nisso que ele nos ligou ja em casa a nossa espera...
E assim acabou a primeira de muitas noites na casa Rosa, hoje as 7h d manha ja estava hablando español na aula.

1 comentário: