quarta-feira, 13 de maio de 2009

A melhor viagem

Trindade Paraty e Angra dos Reis…

Resultado:
Onibus desesperantes
Mil passeios de barco
Regininha doidona
Val e Bruno
Golfinhos
Tartarugas
Peixe na folha da bananeira
Caipirinhas com limão cravo
Resort de luxo

Acho que está mais ou menos resumido ehehe

Começou com uma viagem de 4 horas até paraty, seguida de mais 40 minutos na pior estrada (ou condutor) que alguma vez vi…
Próxima missão, pousada para ficar, primeira que entramos ficamos, apesar do dono ser um tipo com a moca o dia todo, o quarto era bem acolhedor e mesmo na (única) rua principal de trindade lol
Depois de deixar as malas fomos para a praia almoçar, para acompanhar um suquinho e um chorinho que sobrou lolem seguida uma voltinha de reconhecimento a área e uma bela sesta, o jantar foi servido por um rapazinho de chorar a rir mas enfim...

Dia seguinte... Cachoeiras

a trilha para a cachoeira nao era má, mas de chinelos ainda escorregava um bocadinho, fomos passando umas e outra e outra até chegar a PEDRA QUE ENGOLE...

depois da agua gelada da cachoeira nada melhor que ir aquecer para a praia ao sol e com agua muito mais quente... Praia dos ranchos foi a escolhida, já que era de á que partiam os barquinhos para as piscinas naturais... coincidência das coincidências, apanhamos o mesmo barquinho com a val o bruno e a regininha... a val é uma brasileira que tda a vida ia pra trindade e que agora vive na Suiça com o Bruno, o namorado cor-de-rosa como ela o chama, um suiço no brasil nao passa do cor-de-rosa lol entao como ela ja conhecia a area perguntou ao maravilhoso pescador se nao nos podia levar ate a outra zona de trindade que so da para ir de barco... depois das piscinas lá fomos entao em direcçao a galeta

chegando a praia, o robson falou-nos de uma piscina natural com fundo de coral que podiamos chegar por uma trilha... e lá fomos nós...

o caminho para estas piscinas foi bem louco, a regininha completamente alucinada nao largava as suas havaianas escorregadias e quase caiu umas boas vezes, depois quando reparavamos nela estava bem pertinho da agua com o perigo de vir uma onda e a levar, so mesmo quando fomos todos molhados por onda relativemente respeitosa é que se aclamou e quis voltar pra praia lol

no caminho de volta tivemos a visita de uns amiguinhos lindoooooooooooos... um bando de golfinhos a brincarem com o nosso barco, ficamos a dar mil voltinhas, eu e a val pareciamos umas crianças aos gritinhos e a rir muito... a caminho da praia fomos conversando com o robson que depois de muito paleio da val nos acabou convidando para jantar em casa dele um peixinho assado na folha da bananeira... mas isso é mais a frente...

ao chegar a praia estava o senhor victor a trabalhar na canoa da aldeia, eles cortam a arvore trazem para a aldeia e o senhor victor trabalha... já estava mesmo mesmo quase

já eram umas 5h d tarde e ainda so tinhamos o cafe da manha no estomago, entao fomos almoçar/jantar com o casal, a iniciar com uma casquinha de siri e depois um peixinho com um molho optimo de cogumelos e camarao e uma cervejinha bem gelada, para acabar a noite, fomos até a pousada do pele onde estavam a val e o bruno tomar uma pinga (cachaça da boaaaaa) e queimar um "beque" lol tudo isto a beira mar com a lua a ficar quase quase cheia lol

no dia seguinte fomos para paraty, e nao é que ao chegar aos barquinhos a val encontrou um super amigo que nao via a anos e que nos levou a passear...

olhas lindas e maravilhosas, nadar com peixinhos, saltar do barco (eu nao, que nao sou muito adepta e o biquini tambem nao ajudava) depois um magnifico petisco de lulas dorê em cima de uma pedra rodeada de agua, muito engraçado...

mais uma voltinha de barco e fomos para terra...

paraty é bem conhecida pelo seu centro historico com ruelas lindas cheias de lojas e barzinhos... mas tambem nao podiamos demorar porque tinhamos um grande jantar a nossa espera e antes do jantar ainda iamos ver os pescadores a recolher as redes de pesca...

entao apanhamos o onibus para Trindade com latinhas de cerveja para o jantar e ficamos na parte de traz para ir com emoçao... e que emoçao, até saltavamos dos bancos, as latinhas saltaram juntas e rebentaram lol que viagem... chegando a Trindade tivemos de correr um bocadinho porque os pescadores ja estavma asair pro mar... deu tudo certo e lá fomos nós... o mar até nos mostrou algo bem interessante, uma tartaruga bem grandona, mas os pescadores nao pescaram nadinha...

banhos tomados fomos ter com o robson, porque a casa dele é la no meio do mato...

lá fomos recebido pela Doca, a mulher

o ozzy

e o champoo

uma conversa aqui uma pinga ali até que o robson vem com o peixe, enrola-o na folha da bananeira e deixa a assar a porta de casa, as caipirinhas feitas com limao cravo foram as melhores que ja provei...

o arroz feito pela Doca estava optimo, soltinho soltinho...

no fim, até recebemos presentinhos, o espigao da raia, que segundo se diz, ao ser colocadopor um pescador pode-se pedir um desejo, eu pedi o meu eheh

sexta feira dia de ir para angra dos reis... onibus para Paraty e dps outro para angra... e o que fizemos assim que chegamos a angra? comprar uma mochila, porque com as compras que tinhamos feito a mala ja estav a rebentar(mesmo, com direito a buraco e tudo) e aparecer no pestana com sacos de plastico era muito mau...

com tres mochilas as costas lá fomos ter com um taxi, proxima paragem Pestana, um hotel bem modesto ehehe valeu bem o trabalhinho no verao...

já com a chave do bungalow na mão nem sabiamos o que fazer a seguir, a praia do hotel estava sem areia, porque a maré estava cheia, entao ficamos pela piscina, quando bateu aquela fome, adeus piscina...

o jantar foi a beira mar, com tochas e velinhas por todo o lado, muito booooooooom, e ainda nos levaram chocolates ao quarto, que chato lol

no dia seguinte até iamos fazer um passeio d ebarco, mas era mais caro do que outra noite no pestana, entao pegamos em dois kaik's e fomos os dois fazer o nosso passeio lol

quando chegamos a praia estava cheia outra vez e fomos para o deck apanhar um ultimo sol antes de voltar pro rio de janeiro...